Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Galp. Vendas de produtos petrolíferos sobem 31%

Os dados foram divulgados pela empresa, esta segunda-feira, em comunicado enviado à CMVM.

Galp. Vendas de produtos petrolíferos sobem 31%
Notícias ao Minuto

08:51 - 12/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Galp

As vendas de produtos petrolíferos a clientes por parte da Galp Energia cresceram 31% no segundo trimestre deste ano, face ao período homólogo, anunciou a empresa, esta segunda-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

"Os volumes de produtos petrolíferos beneficiaram do aumento da mobilidade registada durante o período e do alívio das medidas de confinamento que têm sido aplicadas na Península Ibérica. As evoluções das vendas de gás natural refletiram sobretudo o efeito sazonal na procura", explica a empresa, no mesmo comunicado.

Já as "vendas de eletricidade foram suportadas por uma maior aquisição de clientes", tendo aumentado 50% no mesmo período, de acordo com a petrolífera.

Relativamente à produção total ('working interest' - produção total participada, calculada antes de aplicadas as condições contratuais no caso de contratos de distribuição de produção) de petróleo e gás foi de 128,4 mil barris por dia, o que significa uma quebra de 3% face ao período homólogo, mas a um acréscimo de 3% em cadeia. 

"A produção working interest aumentou QoQ [em cadeia], contudo ainda impactada por restrições operacionais e logísticas que afetam as atividades offshore", sublinha a Galp. 

Leia Também: Bolsa de Lisboa em baixa com BCP e Galp Energia a liderarem perdas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório