Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Grupo automóvel Stellantis vai investir 30 mil ME para transição elétrica

O grupo Stellantis, criado após a fusão da Peugeot-Citroën e Fiat-Chrysler, anunciou hoje que vai investir 30 mil milhões de euros nos próximos cinco anos para a eletrificação dos seus modelos.

Grupo automóvel Stellantis vai investir 30 mil ME para transição elétrica
Notícias ao Minuto

15:47 - 08/07/21 por Lusa

Economia STELLANTIS

O construtor vai acelerar na transição elétrica e instalar a terceira fábrica de baterias em Itália, indicou o líder do grupo, Carlos Tavares.

Depois da França e da Alemanha, "chegámos a acordo com o Governo italiano para que apoie a transformação da nossa fábrica de motores de Tremoli", indicou em conferência de imprensa Carlos Tavares.

A marca alemã do grupo, a Opel, vai ser 100% elétrica na Europa em 2028 e conta também lançar-se na China com carros elétricos, segundo o seu diretor, Michael Lohscheller, que prometeu o lançamento nos próximos anos de uma nova versão do Manta, um modelo dos anos 1970.

Nos Estados Unidos, a marca desportiva Dodge tenciona lançar um automóvel elétrico em 2024.

Estes lançamentos foram anunciados alguns meses após a fusão dos dois grupos e dias antes de a Comissão Europeia divulgar novas iniciativas tendo em vista a neutralidade carbónica em 2050.

O objetivo do grupo automóvel é que 70% das vendas na Europa e mais de 40% das dos Estados Unidos sejam em 2030 de veículos de baixas emissões (elétricos ou híbridos).

O construtor vai também investir 100 milhões de libras (116,2 milhões de euros) na fábrica histórica da Vauxhall, no noroeste da Inglaterra, orientando-a para uma produção "100% elétrica" de carrinhas.

Leia Também: Mourinho acabou conferência e soltou dois palavrões... em português

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório