Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Oi vende parte dos ativos de fibra ótica à Globenet e BTG

A operadora de telecomunicações brasileira Oi, que tem a portuguesa Pharol como acionista, vendeu parte dos ativos de fibra ótica da InfraCo à Globenet e BTG, foi hoje divulgado.

Oi vende parte dos ativos de fibra ótica à Globenet e BTG
Notícias ao Minuto

14:37 - 08/07/21 por Lusa

Economia Oi

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Pharol adianta que a Oi informou que na quarta-feira realizou-se no juízo de recuperação judicial a audiência para abertura de propostas fechadas apresentadas no âmbito da alienação parcial da InfraCo.

"Durante a audiência, verificou-se a existência de apenas uma proposta fechada para aquisição parcial da UPI InfraCo, a qual foi apresentada, em conjunto, por Globenet Cabos Submarinos S.A. e BTG Pactual Economia Real Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia nos exatos termos e condições da proposta vinculante para aquisição" da empresa divulgada em 12 de abril.

"Em razão da apresentação da única proposta fechada para aquisição parcial da UPI InfraCo, o juízo da recuperação judicial homologou a proposta das proponentes como vencedora do procedimento competitivo (...), após as manifestações favoráveis do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e do administrador judicial", refere a operadora brasileira.

Assim, será celebrado com a Globenet e BTG o respetivo contrato de compra e venda de ações, "ficando a efetiva conclusão da transferência de ações de emissão da SPE InfraCo sujeita ao cumprimento das condições previstas em tal contrato, entre as quais a anuência prévia da Agência Nacional de Telecomunicações -- Anatel e a aprovação da operação de alienação parcial da UPI InfraCo pelo Conselho Administrativo de Defesa Económica -- CADE".

Leia Também: Protesto contra lei considerada "homofóbica" diante do parlamento húngaro

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório