Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Bruxelas revê em alta crescimento da economia alemã

A Comissão Europeia reviu hoje em alta o crescimento da economia da Alemanha para os 3,6% este ano e os 4,6% m 2022, impulsionada pela melhoria da situação epidemiológica e a aceleração da vacinação contra a covid-19.

Bruxelas revê em alta crescimento da economia alemã
Notícias ao Minuto

10:35 - 07/07/21 por Lusa

Economia UE/Previsões

Segundo as previsões económicas de verão, hoje divulgadas, Bruxelas salienta que, desde as previsões da primavera, o ritmo de aceleração na administração de vacinas e o declínio as taxas de infeção por covid-19 aceleraram o levantamento das restrições impostas pela pandemia.

O sentimento empresarial nos setores de serviços duramente atingidos tem vindo a melhorar desde março, considera ainda Bruxelas.

Em 12 de maio, nas previsões da primavera, a Comissão Europeia apontou para um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 3,4% este ano e de 4,1% em 2022, revistos hoje para, respetivamente, 3,6% e 4,6%.

Além do PIB, as previsões de verão incluem também a inflação, que deverá ser de 2,8% este ano (acima dos 2,4% apontados em maio) e de 1,6% em 2022, face aos 1,4% avançados nas previsões da primavera.

Leia Também: Bruxelas faz revisão em alta do PIB de Espanha para 6,2% em 2021

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório