Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

País responde a 4.ª vaga, mas "recuperação tem de estar em ação"

Apresentação do Investimento do PRR linha Metrobus Boavista - Império decorreu esta terça-feira e contou com a presença do primeiro-ministro.

País responde a 4.ª vaga, mas "recuperação tem de estar em ação"
Notícias ao Minuto

12:29 - 06/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia António Costa

O primeiro-ministro, António Costa, disse, esta terça-feira, que o país está a enfrentar e a responder a uma "quarta vaga da pandemia", mas sublinhou que, paralelamente, a "recuperação tem de estar em ação" e "com os olhos postos no futuro", referindo-se ao facto de Portugal ter sido o primeiro país a entregar e a receber 'luz verde' ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). 

"O país está ainda a enfrentar esta difícil pandemia. Estamos mesmo a enfrentar uma quarta vaga desta pandemia. E não nos podemos distrair, não podemos relaxar. Isto exige que aceleremos mesmo o processo de vacinação, vai ser feito um esforço muito grande", começou por dizer o primeiro-ministro, numa intervenção durante a apresentação  do investimento do PRR na linha Metrobus Boavista - Império. 

"É uma luta que não terminou, que temos que continuar e temos que a travar. Mas simultaneamente temos de lançar a recuperação, a recuperação tem de estar em ação", referiu Costa. 

Sobre o PRR, Costa não tem dúvidas: "Temos mesmo que aproveitar esta oportunidade para fazer um dois em um: acelerar a nossa recuperação e criar melhores condições para garantir o futuro", disse o primeiro-ministro, considerando que o investimento no Metro do Porto servirá para "animar a economia hoje", mas também contribuirá para a descarbonização.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, que também participou na apresentação, adiantou que este investimento representará "ganhos muito significativos" para a cidade

A ligação de metrobus entre a Rotunda da Boavista e a Praça do Império, no Porto, deverá estar em obra no final do próximo ano, referiu, em maio, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.

Convidado a descrever detalhes sobre as linhas da Metro do Porto que serão financiadas pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o ministro do Ambiente e da Ação Climática disse que, além da linha que fará ligação entre a Casa da Música (Porto) e Santo Ovídio (Vila Nova de Gaia), também será financiada a "linha BRT [Bus Rapid Transit]", referindo-se à ligação de metrobus entre a Rotunda da Boavista e a Praça do Império.

[Notícia atualizada às 12h53]

Leia Também: Ligação por metro Loures/Odivelas "é o concretizar de um sonho antigo"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório