Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Dinheiro da 'bazuca' vai ser fiscalizado por equipa de 54 pessoas

'Recuperar Portugal' pode recrutar até 47 técnicos superiores e sete assistentes técnicos ou operacionais.

Dinheiro da 'bazuca' vai ser fiscalizado por equipa de 54 pessoas
Notícias ao Minuto

08:34 - 06/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Bazuca

O Governo autorizou, por portaria publicada na segunda-feira, o recrutamento de 47 técnicos superiores e sete assistentes técnicos ou operacionais para constituírem a equipa 'Recuperar Portugal'. O Governo disponibiliza até  2,4 milhões de euros para este fim. 

"O número máximo de trabalhadores a recrutar ao abrigo do presente despacho é de 47 técnicos superiores e sete assistentes técnicos ou operacionais", pode ler-se na portaria publicada em Diário da República. 

O documento detalha que a remuneração é distribuída em quatro níveis, com sete trabalhadores a poderem ganhar até 4.033,54 euros, o nível remuneratório 70, e a maioria (19) dos trabalhadores limitado a 3.261,16 euros (nível 55).

O diploma impõe também que, pelo menos, 35% dos técnicos superiores tenham nível remuneratório até 1.973,86 euros (nível 30) e pelo menos 45% dos técnicos superiores até 2.488,78 euros (nível 40).

O recrutamento é para fazer em quatro modalidades: por mobilidade, com possibilidade de atribuição da posição remuneratória imediatamente seguinte à posição remuneratória detida, por contrato de trabalho, por acordo de cedência de interesse público e por comissão de serviço, nos termos da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP).

A missão foi criada em maio, por diploma, para monitorizar a execução do PRR, "assegurando o cumprimento da regulação comunitária do Mecanismo de Recuperação e Resiliência", fornecendo apoio técnico às equipas que coordenam os investimentos e aos beneficiários, assegurando os contactos com a Comissão Europeia, promovendo a avaliação dos resultados do PRR e submetendo a Bruxelas os pedidos de "desembolso dos financiamentos" semestrais.

A sua missão inclui também promover a divulgação dos resultados do plano, respondendo a necessidades de informação da Comissão Europeia, Comissão Interministerial, Comissão Nacional de Acompanhamento e Comissão de Auditoria e Controlo, bem como da Assembleia da República.

Leia Também: Governo autoriza 2,4 ME para remunerações na missão Recuperar Portugal

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório