Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Marionnaud encerra quatro lojas em Portugal

As perfumarias Marionnaud vão encerrar quatro das onze lojas existentes em Portugal, por alegada falta de rentabilidade, e dispensar as 19 trabalhadoras dos estabelecimentos no âmbito de um despedimento coletivo, disse hoje à agência Lusa umas das funcionárias.

Marionnaud encerra quatro lojas em Portugal
Notícias ao Minuto

18:07 - 23/02/14 por Lusa

Economia Perfume

De acordo com a mesma fonte, no dia 10 de janeiro as funcionárias das lojas a encerrar, três em Lisboa e uma no Porto, foram informadas do despedimento coletivo pelos advogados que representam a empresa, que posteriormente se reuniram com elas individualmente.

Entretanto a perfumaria da avenida Guerra Junqueiro, em Lisboa, já está fechada, tendo aberto ao público pela última vez no dia 15 deste mês.

Uma das trabalhadoras, que pediu anonimato, disse à agência Lusa que "não houve qualquer margem de negociação" e que as indemnizações que vão receber são as que a lei estipula.

A antiguidade das funcionárias abrangidas pelo despedimento varia entre os seis e os 14 anos.

O encerramento destas perfumarias coincide com o anuncio do encerramento da maioria das lojas desta marca em Espanha, que levará ao despedimento de várias centenas de trabalhadores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório