Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Férias? Dois em cada 10 não vão sair de casa (e quanto se gastará?)

Olhando para os destinos, Portugal destaca-se, "sendo que o litoral irá receber perto de 40% dos portugueses que tencionam ficar em território nacional".

Férias? Dois em cada 10 não vão sair de casa (e quanto se gastará?)
Notícias ao Minuto

10:37 - 05/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Férias

Dois em cada dez portugueses não vão sair de casa, este ano, para gozar férias, de acordo com um estudo da DECO Proteste, divulgado esta segunda-feira. Os resultados revelam ainda que 20% ainda não decidiu o que vai fazer nas suas férias. 

Olhando para os destinos, Portugal destaca-se, "sendo que o litoral irá receber perto de 40% dos portugueses que tencionam ficar em território nacional", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

As zonas serranas e rurais são a escolha de dois em cada dez portugueses e perto de oito por cento irá viajar dentro do país, para visitar cidades de norte a sul de Portugal. Apenas 6%, sobretudo população jovem dos 25 aos 39 anos, planeia viajar para o estrangeiro.

Quanto é que os portugueses pretendem gastar?

O estudo da DECO Proteste apurou que, em média, os inquiridos preveem gastar pouco mais de 600 euros nas férias deste ano. "Os que têm a intenção de viajar para o litoral e zonas costeiras planeiam despender um pouco acima de 1.000 euros", pode ler-se no mesmo comunicado.

Relativamente ao risco de contaminação, "as opiniões dividem-se, mas, no geral, os portugueses sentem-se mais seguros do que inseguros ao frequentarem determinados espaços de lazer. A título de exemplo, desfrutar da estada num hotel é, para 57% dos inquiridos, algo que lhes dá alguma segurança, e apenas 26% sentem-se algo inseguros".

O estudo da DECO Proteste foi realizado junto de 1.002 portugueses.

Leia Também: Poupança das famílias na zona euro sobe e investimento atinge recorde

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório