Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Salário de licenciados é 42% superior aos que têm só o ensino secundário

A conclusão é de um estudo da Fundação José Neves com base na plataforma Brighter Future.

Salário de licenciados é 42% superior aos que têm só o ensino secundário
Notícias ao Minuto

11:14 - 02/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia Salário

O estudo 'Guia para jovens e pais: como escolher o que estudar?', apresentado pela Fundação José Neves com base na plataforma Brighter Future, revela que quem completa o ensino superior tem mais probabilidades de estar empregado e com salários mais elevados, face aos que têm apenas o ensino secundário. 

"Em 2018, os jovens entre os 25 e os 34 anos com licenciatura tinham um salário 42% superior aos que ficaram pelo ensino secundário", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Contudo, este indicador não é exclusivo para os licenciados. "Também aqueles que terminaram cursos do pós-secundário ou cursos técnicos superiores profissionais têm ganhos salariais superiores em cerca de 10% face aos do ensino secundário", pode ler-se. 

"Num mundo em acelerada transformação, este Guia que a Fundação José Neves disponibiliza pretende ser uma ferramenta preciosa para ajudar os jovens e as suas famílias a tomarem uma decisão informada sobre como fazer a escolha do curso ou área de formação em benefício do seu futuro académico, profissional e pessoal", refere Carlos Oliveira, Presidente Executivo da Fundação José Neves, citado no mesmo comunicado. 

O guia está disponível aqui e tem um conjunto de recomendações para jovens e pais para ajudar à tomada de decisão informada sobre o futuro dos estudos.

Leia Também: "Para mim, jogar bonito é ganhar, ponto final"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório