Em comunicado, a Intelcia refere que vai integrar nos seus quadros 1.100 novos colaboradores a partir de amanhã [01 de julho]" e que "estes recursos humanos vão estar ao serviço de 12 'call centers' [centros de atendimento], numa operação de 'nearshoring' (clientes estrangeiros), a partir de Portugal".
Salienta que, desde 2019, a Intelcia "tem investido no seu desenvolvimento em Portugal e é hoje um dos principais 'players' na área do serviço ao cliente, empregando em Portugal cerca de seis mil pessoas".
O reforço de 1.100 colaboradores "traduz um investimento na criação de emprego especializado", salienta a empresa do grupo Altice.
"Este projeto representa o reforço da presença da Intelcia no mercado nacional e internacional, bem como um estímulo à economia portuguesa, com o objetivo de atrair novos projetos para o país", refere a Intelcia Portugal, em comunicado.
No mercado português, a Intelcia presta serviços para diversos clientes nacionais e internacionais em vários setores de atividade.
Com mais de 27 mil colaboradores, 56 'sites' e presença em 17 países, a Intelcia "irá dar continuar à sua expansão potenciando as competências multilinguísticas e de serviço ao cliente, através de novas oportunidades de crescimento em Portugal e nos restantes países onde atua", refere a empresa.
Leia Também: Sindicatos marcam greve contra despedimento coletivo na Altice Portugal