Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Designada nova Comissão Executiva da TAP até 2024, presidida por Christine Ourmières-Widener

A TAP anunciou hoje ter sido designada na segunda-feira pelo Conselho de Administração a nova Comissão Executiva da companhia para o quadriénio 2021-2024, presidida por Christine Ourmières-Widener e que integra quatro vogais.

Designada nova Comissão Executiva da TAP até 2024, presidida por Christine Ourmières-Widener
Notícias ao Minuto

13:34 - 29/06/21 por Lusa

Economia Companhia aérea

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a TAP informa terem sido designados como vogais da Comissão Executiva Alexandra Margarida Vieira Reis, João Weber Ramos dos Reis Gameiro, Ramiro José Oliveira Sequeira e Silvia Mosquera González.

O Conselho de Administração da TAP designou também Ana Maria Sirgado Malheiro para o cargo de secretária da sociedade e João Carlos Pugliese Espírito Santo para suplente do secretário da sociedade, ambos para o quadriénio 2021-2024.

Nos termos dos estatutos da TAP, a mesa da assembleia-geral da sociedade é secretariada pelo secretário da sociedade.

Os acionistas da TAP elegeram na passada quinta-feira, em assembleia-geral, os órgãos e corpos sociais para o quadriénio 2021-2024, sendo a nova administração liderada por Manuel Beja, que substituiu Miguel Frasquilho como presidente do Conselho de Administração da companhia aérea.

Também passaram a fazer parte deste órgão Christine Ourmières-Widener (CEO -- presidente executiva), Ramiro Sequeira, Alexandra Reis, João Gameiro, José Manuel Silva Rodrigues, Silvia Mosquera González, Patrício Ramos Castro, Ana Teresa Lehmann, Gonçalo Monteiro Pires e João Pedro da Conceição Duarte.

Para a mesa da assembleia-geral foram eleitos António Macedo Vitorino (presidente) e David Fernandes de Oliveira Festas (vice-presidente), enquanto para a Comissão de Vencimentos foram aprovados os nomes de Pedro Miguel Nascimento Ventura, Tiago Aires Mateus e Luís Manuel Delicado Cabaço Martins.

Para a presidência do Conselho Fiscal foram eleitos Baker Tilly, PG & Associados, SROC, S.A. e para vogais do mesmo órgão Sérgio Sambade Nunes Rodrigues, Maria de Fátima Damásio Geada e José Manuel Fusco Gato (vogal suplente).

Leia Também: "Novo ciclo". Conheça aqui a nova equipa da administração da TAP

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório