Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Aeroporto de Lisboa. 15 meses depois, Terminal 2 vai voltar a funcionar

Terminal 2 do aeroporto de Lisboa, que está fechado desde 30 de março de 2020, vai reabrir portas no dia 1 de julho, dado o "aumento de tráfego, ainda que reduzido comparado com valores de 2019".

Aeroporto de Lisboa. 15 meses depois, Terminal 2 vai voltar a funcionar
Notícias ao Minuto

10:59 - 28/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia Aeroporto de Lisboa

O Terminal 2 (T2) do Aeroporto de Lisboa, que está encerrado desde o dia 30 de março de 2020, por causa da pandemia, vai reabrir portas no dia 1 de julho, em resposta ao "aumento de tráfego, ainda que reduzido comparado com valores de 2019", anunciou a ANA - Aeroportos de Portugal, esta segunda-feira. 

O Terminal 2 volta, assim, a funcionar 15 meses depois, numa altura em que a vacinação vai dando alguma esperança relativamente à retoma das viagens aéreas. 

Deste modo, os passageiros que vão viajar nos próximos dias devem estar atentos ao local de onde vão sair no aeroporto de Lisboa: 

"A ANA informa todos os passageiros que o check-in e embarque das viagens marcadas a partir das 4h00 horas do dia 1 de julho, através das companhias áreas Blue Air, EasyJet, Norwegian, Transavia e Ryanair serão efetuadas no T2, pelo que devem deslocar-se para este Terminal. Os passageiros com voo marcado com a Wizzair devem verificar, com a companhia aérea, qual o terminal de embarque", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Durante este período em que o T2 não funcionou, "a ANA teve oportunidade de iniciar intervenções de melhoramento e modernização do T2, nomeadamente, a expansão da área de embarque Non-Schengen, a reformulação e ampliação de instalações sanitárias e a criação de uma nova área de espera. Também em parceria com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, estarão disponíveis cinco egates de controlo de fronteira, de última geração, para passageiros maiores de idade, com passaporte eletrónico europeu ou cartão de cidadão português". 

A retoma da operação no T2 irá permitir "recuperar o normal funcionamento das companhias aéreas que aí desenvolvem a sua atividade, assegurando as necessárias condições de segurança sanitária aos passageiros", adianta a gestora de aeroportos. 

A atividade no T2 foi suspensa a 30 de março de 2020.  "No início da crise pandémica os voos comerciais do T2 foram realocados no Terminal 1, tendo este espaço sido utilizado, unicamente, para voos especiais de apoio ao SNS e voos humanitários", lembra a ANA.

[Notícia atualizada às 13h01]

Leia Também: Afinal, desconto para elétricos em portagens ex-SCUT não arranca em julho

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório