O setor dos eventos em Portugal "está já a dar fortes sinais de recuperação", de acordo com um estudo divulgado, esta segunda-feira, pela Fixando. Desde o início de abril e até ao final de maio, o setor registou uma recuperação de 138%.
"Do lado dos profissionais do setor, 84% concorda com a obrigatoriedade da realização dos testes e 73% afirma que os custos devem ser imputados ao Governo", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Já do lado os clientes, 72% também concorda com a obrigatoriedade da realização de testes para a participação em eventos, com 69% a acreditar que a medida terá um impacto positivo nas empresas do setor.
Para a realização do estudo foram consultados 4.600 profissionais do setor e 7.000 clientes da plataforma Fixando entre os dias 17 e 23 de junho sobre a obrigatoriedade de testes Covid-19 à entrada.
De acordo com os mesmos dados, 45% dos profissionais viram-se obrigados a recorrer a ajuda financeira no último ano devido ao impacto da pandemia, num contexto onde mais de 75% dos profissionais registou quebras acima dos 75% nos lucros.
Leia Também: Covid-19: Farmácias registam pico de procura de testes