Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

Mais de metade dos portugueses não concordam com valor da fatura da luz

A conclusão é de um estudo da ei energia independente.

Mais de metade dos portugueses não concordam com valor da fatura da luz
Notícias ao Minuto

10:10 - 28/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia Fatura da luz

Mais de metade dos portugueses (69%) não concordam com o valor da fatura da eletricidade, de acordo com um estudo da ei energia independente, divulgado esta segunda-feira. 

"69% dos portugueses não concordam com o valor cobrado mensalmente na sua fatura de eletricidade e acreditam que atualmente pagam demasiado pela energia que consomem, enquanto 8,4% não sabem exatamente se o valor cobrado na sua fatura é o mais ajustado para o seu consumo", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Segundo a empresa, a potência contratada é "um dos aspetos mais importantes a ter em conta na nossa fatura e parece que os portugueses estão cientes disso, uma vez que 85% afirmam saber que potência contrataram". 

Destes, 55% sabem que a sua potência é a mais apropriada, enquanto 30,5% sabem que têm uma potência contratada que não se ajusta às suas necessidades, de acordo com o mesmo estudo. 

"O facto de uma maioria não concordar com o valor da sua conta de eletricidade significa uma coisa: as pessoas precisam de outros modelos de fornecimento de energia, mais adequados às suas necessidades", refere Ysabel Marques, Iberian Chief Marketing Officer da ei energia independente, citada no mesmo comunicado. 

O mesmo estudo revela também que "64% dos portugueses consideram que o autoconsumo solar fotovoltaico permite poupanças económicas significativas a médio e longo prazo, e 57% reconhecem que é uma fonte de energia mais sustentável".

Leia Também: Vai viajar de avião? Saiba que regras tem de cumprir

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório