Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Greve na CP suprime dois comboios regionais durante a manhã

A greve dos trabalhadores da CP e da Infraestruturas de Portugal (IP), que decorreu na sexta-feira e cujas perturbações estavam previstas até hoje, suprimiu dois comboios regionais durante esta manhã, disse à Lusa fonte oficial da empresa.

Greve na CP suprime dois comboios regionais durante a manhã
Notícias ao Minuto

13:42 - 26/06/21 por Lusa

Economia CP

"Hoje só foram suprimidos dois comboios regionais pela manhã", afirmou a fonte.

No mesmo sentido, o coordenador da Fectrans, José Manuel Oliveira, afirmou que foram registadas "algumas supressões no período da manhã", notando que não foi nada de "substancial".

José Manuel Oliveira referiu ainda que, até ao momento, os trabalhadores não receberam qualquer resposta às suas reivindicações, "aguardando algum desenvolvimento nos próximos dias".

A greve dos trabalhadores da CP -- Comboios de Portugal, da IP e das suas empresas filiadas (IP Telecom, IP Património e IP Engenharia) foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF) e pela Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans), que reclamam um aumento geral dos salários.

A CP tinha alertado para possíveis perturbações em todos os serviços até sábado.

O tribunal arbitral do Conselho Económico e Social (CES) não fixou serviços mínimos na greve de sexta-feira, considerando que "o impacto na mobilidade das pessoas não é muito elevado".

Esta paralisação seguiu-se à greve dos trabalhadores da IP que se realizou em 02 de junho e que provocou perturbações significativas na circulação de comboios.

Na CP, decorreu entre 06 e 08 de junho uma greve de três dias dos revisores e trabalhadores das bilheteiras que registou, também, impacto na circulação de comboios.

A Fectrans tinha promovido uma greve idêntica à de hoje a 27 de maio.

Leia Também: CP prevê perturbações na circulação entre os dias 27 e 29 devido à greve

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório