Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Ovar terá polo universitário para responder às necessidades de emprego

O presidente da Câmara Municipal de Ovar revelou hoje, na apresentação da sua recandidatura a um terceiro mandato, que o município vai ter um polo da Universidade de Aveiro para "dar resposta às necessidades de emprego" do tecido empresarial.

Ovar terá polo universitário para responder às necessidades de emprego
Notícias ao Minuto

06:27 - 26/06/21 por Lusa

Economia Emprego

"Estamos a trabalhar para ter um polo da Universidade de Aveiro a funcionar em Ovar para dar resposta às necessidades de emprego que as empresas de Ovar estão a necessitar", afirmou Salvador Malheiro.

Na apresentação da sua recandidatura a um terceiro mandato ao município do distrito de Aveiro, o autarca revelou que o polo terá valências de licenciatura e mestrado "com saída imediata", uma vez que "vão ter o envolvimento do tecido empresarial".

O projeto, segundo Salvador Malheiro, representa "uma simbiose entre a câmara, os empresários e a universidade de Aveiro".

Na apresentação, o autarca disse estar motivado para "dar continuidade a um projeto de valor que trouxe o desenvolvimento ao município de Ovar", fazendo "um balanço positivo" destes quase oito anos à frente da Câmara Municipal de Ovar. 

Salvador Malheiro lembrou que "2021 é muito diferente de 2017", em particular, devido à pandemia da covid-19, e defendeu ser preciso "encarar o futuro com esperança". 

"Não precisamos de dizer mal de ninguém, fazemos política pela positiva", realçou. 

Também presente na apresentação da recandidatura, o líder do PSD, Rui Rio disse que o candidato colocou "Ovar no mapa" e que está "na política por vocação e não por necessidade". 

A candidatura a um terceiro mandato será focada na habitação e na neutralidade carbónica, disse hoje, em declarações à Lusa, Salvador Malheiro, também vice-presidente nacional do PSD.

Os restantes eixos de intervenção identificados por Salvador Malheiro para o período de 2021 a 2025 são "mais emprego, mais justiça social e inclusão, coesão territorial com menos assimetrias e a atração de novos públicos ao concelho através de eventos desportivos e culturais", sempre na perspetiva de "concretizar um projeto galvanizador que melhore a vida de todos".

As eleições autárquicas de 2021 ainda não têm data marcada, mas, segundo a lei, deverão realizar-se em setembro ou outubro.

A Câmara Municipal de Ovar é atualmente liderada com maioria absoluta por sete eleitos do PSD, face a dois vereadores do PS.

Além de Salvador Malheiro pelos sociais-democratas, outros cabeças de lista já anunciados na corrida à presidência do município com 55.400 habitantes são Mário Rui Natária pelo CDS-PP, Alcides Alves pelo PS e Carlos Alves pela CDU.

Leia Também: Salvador Malheiro recandidata-se a Ovar com foco na habitação e ambiente

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório