Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Compete abre candidaturas para projetos de inovação empresarial

O Compete lançou hoje dois avisos para a abertura de candidaturas para projetos de inovação empresarial, com uma dotação total de 400 milhões de euros, de acordo com a sua página na Internet.

Compete abre candidaturas para projetos de inovação empresarial
Notícias ao Minuto

20:04 - 25/06/21 por Lusa

Economia Inovação

Numa nota, o Compete detalha que estes projetos têm respetivamente uma dotação de 145 milhões para o aviso 12, de inovação produtiva pata territórios no interior, e 255 milhões para o aviso 13, de inovação produtiva.

"Os avisos estão abertos até 21 de setembro 2021 e têm como objetivo e dar prossecução à atração de novo investimento empresarial e criação de emprego, contribuindo para os tornar mais competitivos, através da tipologia designada por SI Inovação produtiva", indicou o Compete.

De acordo com a entidade, "são enquadráveis os projetos individuais em atividades inovadoras, que se proponham desenvolver um investimento inicial", relacionados com "a criação de um novo estabelecimento", o "aumento da capacidade de um estabelecimento já existente", a "diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente no estabelecimento" e a "alteração fundamental do processo global de produção de um estabelecimento existente".

O Compete adianta ainda que "esta repartição em dois avisos sublinha uma discriminação positiva dos territórios de baixa densidade contribuindo para a promoção da coesão territorial, permitindo valorizar os territórios do interior, através de instrumentos financeiros com dotações específicas para o interior e adaptados a estes territórios, baseados em políticas de incentivo ao investimento apostando na inovação".

De acordo com a mesma nota, "são elegíveis todas as empresas (PME e NPME) e numa orientação para prioridades definidas pela Comissão Europeia, estes avisos incorporam já majorações para projetos com investimentos nas áreas de transição digital e de economia verde" e que "constituem instrumentos fundamentais para alavancar a mudança de paradigma das empresas nacionais".

Leia Também: IHRU sorteia 35 habitações em Arrendamento Acessível em Lisboa

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório