Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

'Startup' portuguesa quer entregar cinco mil refeições por dia em Espanha

A 'startup' portuguesa Kitch anunciou hoje a expansão para o mercado espanhol, depois de ter ultrapassado a marca das 350.000 refeições entregues em Portugal, e espera atingir as 5.000 por dia em cidades espanholas.

'Startup' portuguesa quer entregar cinco mil refeições por dia em Espanha
Notícias ao Minuto

08:19 - 25/06/21 por Lusa

Economia Kitch

A Kitch é uma 'startup' tecnológica que afirma ter "como missão" permitir que os restaurantes possam vender os seus pratos 'online' nas suas condições.

"As nossas operações em Espanha vão começar por Madrid, mas a verdade é que o mercado espanhol é incrivelmente interessante. Encontramos em Espanha diversas cidades onde a procura dos utilizadores por 'delivery' e 'take away' através de meios digitais é alta, e a procura pelos restaurantes de um maior controlo das suas vendas 'online' também", anunciou, em comunicado, o cofundador e presidente executivo da Kitch, Rui Bento.

Conforme explicou à Lusa a empresa, a expansão em Espanha começa pela capital, com a intenção de expandir para novas cidades ao longo dos próximos meses, e acontece após a Kitch ter ultrapassado a marca da 350.000 refeições entregues em Portugal.

"Queremos chegar às 5.000 refeições entregues por dia em cidades espanholas e vamos investir numa equipa operacional e comercial, assim como recursos de tecnologia para continuar a desenvolver e adaptar o nosso produto à realidade local", acrescentou.

Para o arranque das operações em Espanha, a 'startup' pretende contratar cinco trabalhadores, até ao final de julho.

Adicionalmente, a empresa, que conta com 35 trabalhadores, está também a recrutar para o mercado nacional e prevê chegar às 70 pessoas até ao final deste ano.

Segundo a empresa, a plataforma tecnológica criada pela Kitch tem como objetivo devolver o controlo, simplificar a operação e permitir que os restaurantes aumentem as suas vendas enquanto reduzem os seus custos, ajudando-os, assim, a fazer a transição para o digital "sem abdicarem da sua independência".

Em maio, a Kitch anunciou uma ronda de financiamento 'seed' (para 'startup' em crescimento inicial), no montante de 3,25 milhões de euros, liderada pela Atlantic Food Labs, com a participação da Market One Capital, assim como dos investidores iniciais, Seedcamp e Mustard Seed MAZE.

A Kitch foi lançada em março de 2020, no início da a pandemia, e o "objetivo inicial foi o de levar a casa das pessoas a comida dos restaurantes favoritos da cidade [Lisboa], até então largamente ausentes do 'delivery'".

MPE // CSJ

Lusa/Fim

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório