Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Economia dos EUA cresce 6,4% no 1.º trimestre deste ano

A economia dos Estados Unidos cresceu 6,4% no primeiro trimestre deste ano, em termos anualizados, anunciou hoje o Gabinete de Análise Económica (BEA) do Departamento do Comércio norte-americano, confirmando em definitivo a primeira estimativa divulgada há um mês.

Economia dos EUA cresce 6,4% no 1.º trimestre deste ano
Notícias ao Minuto

17:07 - 24/06/21 por Lusa

Economia Estados Unidos

A taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), em termos anuais, passou por duas revisões por parte desta entidade oficial, que manteve agora inalterado o cálculo inicial (+6,4%), depois de se ter observado um aumento de 4,3% no último trimestre do ano passado.

Na base deste crescimento está "a continuação da recuperação económica, a reabertura dos estabelecimentos e a resposta contínua do Governo (Federal) face à pandemia de covid-19", salienta a nota hoje divulgada.

No caso da resposta positiva do Governo, o BEA realça ainda a importância que tiveram, entre outras medidas, as transferências diretas de dinheiro e o reforço do subsídio de desemprego.

Os analistas, por sua vez, preveem que a taxa de crescimento do país, em termos anuais, se possa situar em torno dos 10% no segundo trimestre deste ano.

Leia Também: Wall Street negoceia em alta após dados positivos sobre desemprego

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório