Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Associação de empresas de trabalho temporário quer selo de qualidade

A Associação Portuguesa das Empresas do Setor Privado de Emprego e de Recursos Humanos (APESPE-RH) propôs ao Governo um selo de qualidade e compromisso ético para regular o mercado laboral, segundo anunciou hoje, em comunicado.

Associação de empresas de trabalho temporário quer selo de qualidade
Notícias ao Minuto

18:25 - 24/06/21 por Lusa

Economia Trabalho

Esta foi uma das principais propostas apresentadas pela associação durante um 'webinar' que se realizou em conjunto com a World Employment Confederation (WEC) e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) com o objetivo de debater a atualidade do mercado de trabalho.

Segundo o comunicado, a APESPE-RH propôs "a introdução de um selo de qualidade e compromisso ético", uma medida que integra um documento apresentado pela associação ao Governo "com sete medidas que visam ultrapassar alguns dos principais problemas que dominam a atualidade do mercado de trabalho em Portugal".

"A ideia é que todas as empresas sejam alvo de um escrutínio mais apertado, que redundará, ou não, na atribuição deste selo", explica a associação, acrescentando que "o objetivo é não só regular como também mostrar a todos os que pretendem recorrer a estes serviços quais os prestadores mais confiáveis e idóneos".

A associação indica que outra das principais conclusões do debate foi que "não se poderá pensar em recuperação económica sem que se tomem medidas para recuperar o mercado de trabalho e para esse efeito será necessária uma reconfiguração do mesmo".

"Será fundamental para a adaptação do mercado de trabalho à nova realidade que se invista mais nos trabalhadores, nomeadamente no reforço das suas competências digitais, no apoio à inovação e no propósito social das empresas", pode ler-se no documento.

A APESPE-RH reúne empresas privadas de emprego, representando cerca de 70% do mercado do trabalho temporário organizado, segundo informação publicada no 'site' da associação.

Leia Também: Aumenta para 28 o número de concelhos com teletrabalho obrigatório

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório