Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

GreenVolt anuncia IPO de cerca de 150 milhões de euros

A GreenVolt anunciou hoje uma Oferta Pública Inicial de cerca de 150 milhões de euros dirigida a investidores qualificados, com aumento de capital reservado adicional e simultâneo de 56 milhões de euros como contrapartida da aquisição da polaca V-Ridium.

GreenVolt anuncia IPO de cerca de 150 milhões de euros
Notícias ao Minuto

10:07 - 24/06/21 por Lusa

Economia Greenvolt

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a GreenVolt, Energias Renováveis precisa que pediu a admissão das suas ações ordinárias à negociação na Euronext Lisbon e que a Oferta Pública Inicial (IPO na sigla em inglês) consistirá inteiramente numa oferta primária de novas acções ordinárias emitidas pela empresa a investidores institucionais.

O Grupo Altri compromete-se a permanecer como acionista de referência e maioritário da GreenVolt, adianta a empresa no comunicado.

"Após mais de 20 anos de história de constante evolução no que a GreenVolt é hoje, a nossa empresa continua a estar plenamente empenhada nas suas raízes e princípios de criação de valor económico para os acionistas, pessoas e sociedade de forma sustentável", referiu o CEO da Greenvolt, João Manso Neto, citado no comunicado.

O responsável adianta que a IPO da "GreenVolt tornará visível o seu valor, a ser partilhado com investidores de mercado, e proporcionará à empresa independência de capital para continuar a satisfazer as suas ambições de crescimento".

"O nosso acionista Altri, o conselho de administração e eu acreditamos que esta será uma oportunidade única para os investidores participarem na estratégia de consolidação da nossa principal atividade de biomassa e no nosso plano claro de abordar o crescente mercado europeu de Renováveis através de um importante ator pan-europeu no desenvolvimento, com amplas capacidades nos mercados europeus mais exigentes em termos de projetos", refere Neto no comunicado.

Segundo o comunicado, a GreenVolt é o principal operador de energia de biomassa em Portugal com uma quota de mercado de 48%, detendo uma carteira altamente eficiente de cinco centrais de biomassa com uma capacidade agregada de 98 Megawatts (MW) de injeção.

Leia Também: Greenvolt compra 29,23% da espanhola Perfecta Energia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório