Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Audiências? SIC e Impresa "não foram contactadas pelas autoridades"

'Tal e Qual' noticiou que existirá "uma combinação entre o grupo Impresa (SIC) e a empresa que mede as audiências para, alegadamente, aumentar artificialmente os números do canal".

Audiências? SIC e Impresa "não foram contactadas pelas autoridades"
Notícias ao Minuto

16:38 - 23/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia Audiências

A SIC emitiu, na tarde desta quarta-feira, um comunicado no seguimento da notícia publicada no 'Tal e Qual' - e posteriormente veiculada pela TVI - onde o semanário indica "uma combinação entre o grupo Impresa (SIC) e a empresa que mede as audiências para, alegadamente, aumentar artificialmente os números do canal de Francisco Pinto Balsemão". O canal e a Impresa revelaram que não estão a par "de qualquer investigação nem foram contactados pelas autoridades sobre este assunto". 

Mais. A SIC considera, na mesma nota, que "é absolutamente falsa, de má-fé e lesiva a acusação que o 'Tal & Qual' e a TVI tentam fazer passar de concertação entre SIC e a empresa que mede as audiências para a CAEM, a GfK".

A SIC e o Grupo Impresa "tal como o resto do mercado, representado pela CAEM (que agrega anunciantes, agências e meios de comunicação social), exceto, aparentemente, a TVI, confiam no sistema de medição de audiências em vigor, algo que acontecia mesmo durante os anos em que a SIC não foi líder de audiências", é ainda acrescentado.

O canal e o grupo terminam o comunicado, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, afirmando que se reservam "no direito de recorrer aos meios legais ao seu dispor para defender a sua reputação."

De lembrar que a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirmou hoje à Lusa que recebeu uma denúncia sobre a alegada adulteração de audiências televisivas, que foi remetida ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), "onde deu origem a um inquérito".

Contactada pela Lusa, fonte oficial da PGR confirmou a "receção da denúncia em referência, a qual foi remetida ao DIAP de Lisboa, onde deu origem a um inquérito", sendo que "o mesmo encontra-se em investigação". De acordo com o 'Tal e Qual', o DIAP está a investigar a alegada "adulteração de audiências televisivas a favor da SIC".

[Notícia atualizada às 16h45]

Leia Também: Adulteração de audiências a favor da SIC? PGR confirma inquérito

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório