Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street negoceia sobretudo em baixa enquanto aguarda declarações

A bolsa de Nova Iorque abriu hoje a negociar sobretudo em baixa, com os investidores a aguardar o discurso do presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), Jerome Powell, no Congresso norte-americano.

Wall Street negoceia sobretudo em baixa enquanto aguarda declarações
Notícias ao Minuto

15:16 - 22/06/21 por Lusa

Economia EUA

Cerca das 14:55 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial caía 0,31% para 33.774,15 pontos, o alargado Standard & Poor's descia 0,08% para 4.221,47 pontos e o tecnológico Nasdaq avançava uns ligeiros 0,03% para 14.146,64 pontos.

A semana passada, a Reserva Federal (Fed) reviu em alta a previsão de inflação e sinalizou que equaciona subir as taxas de juro até 2023, o que penalizou as bolsas.

Hoje o presidente da Fed será ouvido na Câmara de Representantes, já tendo sido adiantadas algumas das ideias que partilhará com os congressistas.

Segundo declarações já avançadas pela Efe, Powell vai destacar as melhorias da economia norte-americana, suportada pela vacinação e pelos apoios orçamentais e monetários, mas avisará que ainda há riscos devido à crise pandémica, referindo o desacelerar do ritmo de vacinação e as ameaças das novas variantes de vírus da covid-19.

Sobre a subida da inflação, que atingiu 5% em maio, considerará que está relacionada com fatores temporários e dirá que espera que baixe nos próximos meses, acrescenta a Efe.

Leia Também: Bolsas europeias mistas, à espera das declarações do presidente da Fed

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório