Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Lucro bruto da Revolut triplicou para 123 milhões de libras em 2020

A empresa de serviços financeiros Revolut triplicou o lucro bruto em 2020 para 123 milhões de libras (quase 144 milhões de euros ao câmbio atual), disse hoje em comunicado.

Lucro bruto da Revolut triplicou para 123 milhões de libras em 2020
Notícias ao Minuto

19:25 - 21/06/21 por Lusa

Economia Revolut

Contactada pela Lusa, fonte oficial da Revolut disse que o lucro bruto é a "diferença entre a receita que uma empresa tem em relação aos seus custos variáveis" e que a empresa apresenta este indicador (em vez de lucro líquido) devido a especificidades do seu negócio.

Já as receitas ajustadas subiram 57% para 261 milhões de libras (quase 305 milhões de euros), o que a empresa atribui ao aumento dos clientes.

O ano passado a empresa tecnológica de serviços financeiros (vulgarmente designada 'fintech') atingiu 14,5 milhões em clientes de retalho e 500 mil clientes empresariais (Revolut Business).

Em comunicado a empresa considerou que os resultados são "fruto da estratégia de adoção de clientes e desenvolvimento de produto, assim como de um rígido controlo de custos".

Segundo a Revolut, embora a crise pandémica "tenha reduzido o volume de pagamentos a partir de março, as perdas foram mais do que compensadas pelo crescimento em subscrições, investimentos e negociação e planos corporativos com a Revolut e Revolut Business".

Segundo o fundador e presidente executivo, Nikolay Storonsky, "as circunstâncias extraordinárias de 2020 criaram uma maior tendência para a gestão financeira a partir de plataformas digitais", pelo que a empresa continua a apostar no lançamento de produtos, quer para clientes do retalho quer para clientes corporativos.

Leia Também: Revolut satisfeita com solução encontrada para funcionamento do IVAucher

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório