Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

AHRESP defende a prorrogação das moratórias até ao final de março de 2022

De forma a "garantir a sustentabilidade dos negócios e a manutenção dos postos de trabalho", de acordo com a associação.

AHRESP defende a prorrogação das moratórias até ao final de março de 2022
Notícias ao Minuto

11:40 - 18/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia AHRESP

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende a prorrogação das moratórias bancárias até ao final de março de 2022, de forma a "garantir a sustentabilidade dos negócios e a manutenção dos postos de trabalho". 

"Face à incerteza da evolução da pandemia, em conjunto com as atuais restrições de circulação internacional dos principais mercados emissores de turistas internacionais, nomeadamente do mercado britânico, a época de Verão não irá permitir o reforço de tesouraria que as nossas empresas tanto necessitam. Se as moratórias bancárias forem efetivamente extintas a 30 de setembro, as empresas não terão quaisquer condições de cumprir com as responsabilidades bancárias do período pré-pandemia, às quais se juntam todos os endividamentos contratualizados desde março 2020 para sobreviver a esta crise sem precedentes", lembra a associação, em comunicado. 

Além do prolongamento das moratórias, a AHRESP defende também planos de amortização para ajudar as empresas.

"Além da importância da prorrogação das moratórias bancárias, os planos de amortização revelam-se essenciais, uma vez que após o término dessas moratórias, as empresas não terão capacidade para retomar o cumprimento das suas obrigações, nos termos do período pré-pandemia, pelo que os prazos de amortização devem ser prorrogados, no mínimo por mais 10 anos, reduzindo significativamente os encargos das empresas", pode ler-se. 

Leia Também: AHRESP pede que testes à Covid-19 sejam elegíveis para o Adaptar 2.0

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório