Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Wall Street fecha sem rumo com investidores a digerirem reunião da Fed

A bolsa nova-iorquina acabou hoje sem rumo, no dia seguinte à reunião da Reserva Federal (Fed) sobre política monetária, na qual se discutiu a possibilidade de duas subidas das taxas de juro de referência em 2023.

Wall Street fecha sem rumo com investidores a digerirem reunião da Fed
Notícias ao Minuto

23:44 - 17/06/21 por Lusa

Economia Bolsa de Nova Iorque

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Avderage perdeu 0,62%, para os 33.823,45 pontos, fechando em baixa pela quarta sessão consecutiva, enquanto o tecnológico Nasdaq progrediu 0,87%, para os 14.161,35 pontos.

Por seu lado, o alargado S&P500 fechou em perda, com uma variação ínfima, de 0,04%, para as 4.221,86 unidades.

"As repercussões da mensagem de política monetária, enviada na quarta-feira pela Fed, continuaram a dominar a atividade nos mercados, conducente a uma volatilidade elevada na quinta-feira", observou Karl Haeling, analista da LBBW.

"Wall Street terminou sem direção clara, enquanto os investidores fizeram a rotação das ações de valor [cujo preço não reflete o valor intrínseco] e cíclicas para os títulos da tecnologia e do crescimento", acrescentou o analista, considerando que basicamente se trata de reequilíbrios de aplicações.

Na quarta-feira, depois da reunião do seu comité de política monetária, a Fed revelou que espera um crescimento do produto interno bruto dos EUA em 2021 de sete por cento, uma revisão em alta dos 6,5% adiantados em março. A inflação, por seu lado, deve atingir os 3,4% este ano, acima dos 2,4% anteriormente previstos.

O presidente da Fed, Jerome Powell, não obstante, durante a conferência de imprensa que se seguiu à reunião, insistiu em que a aceleração da inflação era temporária e deve estabilizar em 2022 e 2023.

Entre os títulos do dia, a CureVac perdeu 38,99%, depois da divulgação de resultados muito dececionantes da vacina contra o novo coronavirus desenvolvida por este laboratório alemão, que não cumpre os critérios para ser comercializada.

Entre os indicadores do dia, o da atividade industrial na região de Filadélfia voltou a baixar em junho, afetado pelas dificuldades de aprovisionamento em algumas componentes, mas a tendência geral permanece positiva, com as expectativas para os próximos seis meses no máximo de 30 anos, segundo um índice da Fed.

No mercado obrigacionista, o rendimento do título de dívida pública norte-americana a 10 anos, que tinha subido na quarta-feira depois da Fed, baixou hoje para 1,51% dos 1,58% da véspera.

Leia Também: Bolsa de Wall Street segue a negociar mista após reunião da Fed

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório