Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Bolsa de Wall Street segue a negociar mista após reunião da Fed

A bolsa de Nova Iorque segue hoje a negociar mista, após os resultados da reunião da Reserva Federal norte-americana (Fed) e novos dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos da América.

Bolsa de Wall Street segue a negociar mista após reunião da Fed
Notícias ao Minuto

15:30 - 17/06/21 por Lusa

Economia Wall Street

Cerca das 15:15 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial descia 0,57% para 33.841,21 pontos e o Standard & Poor's estava a perder uns ligeiros 0,04% nos 4.222,14 pontos. Já o tecnológico Nasdaq subia 0,23% para 14.072,02 pontos.

Tal como antecipado, na quarta-feira, a Fed manteve as taxas de juro apesar da subida da inflação, mas o presidente do banco central norte-americano, Jerome Powell, disse que tinha sido debatido "quando seria apropriado começar a falar" de uma possível redução dos estímulos monetários.

A sinalização de uma gradual retirada dos estímulos já era antecipada pelos mercados face à recuperação da economia dos EUA e ao facto de a taxa de inflação nos Estados Unidos ter subido para 5% em termos homólogos em maio (apesar de as pressões inflacionistas poderem ser transitórias e estar distorcidas por efeitos base, caso de em maio de 2020 os preços terem baixado 0,1% nos EUA).

Já hoje foi conhecido que os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos subiram 37 mil na última semana para 412 mil, face à semana anterior.

Esta é a primeira subida deste indicador desde abril, esperando a maioria dos analistas de um menor número de pedidos de subsídios de desemprego (360 mil) face à evolução da vacinação e recuperação da economia.

Já a média dos pedidos de pedidos de subsídios de desemprego em quatro semanas, uma medida que compensa as variações semanais, desceu para 395 mil, o nível mais baixo desde março de 2020.

Leia Também: Faturação do grupo dono do TikTok mais do que duplicou em 2020

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório