Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Wall Street a negociar mista à espera de resultados da reunião da Fed

A bolsa de Nova Iorque seguia hoje a negociar mista, pendente da reunião dos resultados da reunião da Reserva Federal norte-americana (Fed).

Wall Street a negociar mista à espera de resultados da reunião da Fed
Notícias ao Minuto

15:39 - 16/06/21 por Lusa

Economia Mercado

Cerca das 15h25 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial descia 0,18% para 34.238,97 pontos, o Standard & Poor's estava estável (0% de variação) nos 4.246,38 pontos e o tecnológico Nasdaq subia 0,35% para 14.119,79 pontos.

Termina hoje a reunião de dois dias da Fed e, apesar de não ser esperada qualquer medida no imediato, há a expectativa de que o banco central norte-americano eventualmente sinalize uma gradual retirada dos estímulos face ao aumento da inflação (5% em maio, a mais elevada desde agosto de 2008) e a recuperação económica.

Na terça-feira foi conhecido, nos Estados Unidos, que o índice de preços ao produtor subiu em maio 6,6% (interanual), a maior alta em 11 anos, desde que estes dados são compilados, o que significa pressões sobre os preços.

Ainda referente a maio, as vendas do retalho norte-americano caíram 1,3% e a produção industrial dos Estados Unidos aumentou cerca de 0,8% face ao mês anterior (neste caso acima das expectativas dos analistas).

Leia Também: Wall Street fecha em baixa depois dos recordes da véspera

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório