Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Bolt lança campanha para comprar carros dos portugueses

Empresa dá até 3.000 euros de crédito em viagens na troca de um carro usado. Objetivo da campanha é incentivar os portugueses a deixar o carro pessoal e a adotar hábitos de mobilidade mais sustentáveis. 

Bolt lança campanha para comprar carros dos portugueses
Notícias ao Minuto

09:46 - 16/06/21 por Notícias ao Minuto

Auto Carros

A Bolt anunciou o lançamento da campanha 'Compramos o teu carro', que desafia os portugueses a venderem os seus automóveis em troca por viagens na Bolt. Campanha visa incentivar os portugueses a deixar o carro pessoal e a adotar hábitos de mobilidade mais sustentáveis. 

"Para tal, os utilizadores só têm de enviar uma mensagem com os dados do veículo, que será posteriormente avaliado por uma equipa da Bolt, até ao valor de 3.000 euros, e aguardar para começar a utilizar o crédito de viagens em que se reverte o valor de compra", refere a empresa, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A campanha estará em vigor até 18 de julho e já arrancou através da distribuição de anúncios, de papel reciclado, que serão colocados nos para-brisas dos carros nas ruas de Lisboa e incluem todos os detalhes para participação na iniciativa.

"Sabemos que convencer os portugueses a deixar o seu carro pessoal vai ser uma luta a longo-prazo, mas por essa mesma razão fazemos desta a nossa missão. O tempo que se perde no trânsito, a procura de estacionamento, o investimento que significa ter um veículo e o impacto negativo ambiental são desvantagens muito óbvias e que, do ponto de vista racional, são fortes o suficiente para se deixar de ter carro próprio", refere Maia Pedro, Diretor de Marketing da Bolt em Portugal, citado no mesmo comunicado. 

A empresa adianta ainda que "há inúmeras vantagens em deixar de ter veículo pessoal" e revela, por exemplo, que em média, um carro fica estacionado 96% do seu tempo e perde 40% do seu valor no primeiro ano.

Leia Também: Bolt despede motorista que agrediu cliente na Tanzânia

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório