Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Nova Pousada de Portugal em Vila Real de Santo António abre em julho

O grupo Pestana vai abrir em 1 de julho no centro histórico da cidade de Vila Real de Santo António uma nova unidade hoteleira do segmento Pousadas de Portugal, a quarta no Algarve, foi hoje divulgado.

Nova Pousada de Portugal em Vila Real de Santo António abre em julho
Notícias ao Minuto

14:23 - 15/06/21 por Lusa

Economia Vila Real de Santo António

Instalada na antiga Alfândega, a nova unidade de cinco estrelas ocupa quatro edifícios de interesse histórico no centro da cidade pombalina, dispondo de um total de 57 quatros de várias tipologias, três piscinas, um bar e um restaurante aberto ao público, num investimento de três milhões de euros, lê-se num comunicado do grupo Pestana.

Os edifícios de interesse histórico, propriedade do município e da empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana (SGU), entretanto extinta, foram cedidos ao grupo hoteleiro madeirense por um período de 30 anos, renovável, indicou o presidente do Conselho de Administração do grupo Pestana Pousadas, Castanheira Lopes, aquando da apresentação do projeto, em 2017.

Segundo referiu aquele responsável, a previsão era a de que a unidade hoteleira gerasse 30 postos de trabalho, num conceito alicerçado na história de Vila Real de Santo António, no distrito de Faro, criando um novo segmento turístico baseado no património e na cultura local.

Em comunicado, o grupo apontou que a nova Pousada de Vila Real de Santo António, no sudeste algarvio, "oferece um acesso um acesso rápido e fácil às praias de Monte Gordo, à reserva natural do Sapal de Castro Marim e à serra algarvia".

O Grupo Pestana detém atualmente um total de 16 unidades hoteleiras no Algarve, das quais 13 hotéis e três Pousadas de Portugal (Sagres, Estoi e Tavira), a que se junta a partir de 1 de julho a pousada da cidade de Vila Real de Santo António, próxima da fronteira terrestre com a região espanhola da Andaluzia.

O projeto da nova pousada foi possível, também, devido a um acordo celebrado com a Enatur, empresa criada para gerir a marca Pousadas de Portugal e que fez a cedência da marca ao grupo hoteleiro madeirense.

Leia Também: Maioria das pousadas da juventude portuguesas já reabriu

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório