Bitcoin recupera depois Musk admitir que pode voltar a aceitar a moeda
Musk admite voltar a aceitar a moeda digital, quando a sua produção tiver energia mais limpa.

© Shutterstock

Economia Bitcoin
A bitcoin tem estado a recuperar, esta segunda-feira, depois de o CEO da Tesla, Elon Musk, ter admitido que poderá voltar a aceitar a moeda caso use energia mais limpa.
"As criptomoedas estiveram a ser negociadas sob pressão no início da semana passada, no entanto, durante o fim de semana o mercado dos cripto-ativos acabou por recuperar ligeiramente após os comentários de Elon Musk. O CEO da Tesla voltou a considerar aceitar a Bitcoin como meio de pagamento", refere Henrique Tomé, analista da XTB, numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Além disso, "as notícias de El Salvador também ajudaram a melhorar o sentimento no mercado. O domínio da Bitcoin aumentou para 43,6%".
A Assembleia Legislativa de El Salvador aprovou a Lei Bitcoin, que permitirá a legalização desta criptomoeda como moeda de troca. El Salvador tornou-se no primeiro país no mundo a reconhecer esta moeda.
A iniciativa, que apenas estabelece a legalidade da bitcoin e não de outras criptomoedas, foi aprovada com os votos de 62 deputados dos 84 no Parlamento e entrará em vigor 90 dias após a sua publicação no Diário da República.
Leia Também: Dormidas de turistas sobem 510% em abril e 1/4 ficou na região de Lisboa
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários