Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Portugueses poupam 161 euros por mês em teletrabalho, revela estudo

Poupança está relacionada com as "deslocações para os postos de trabalho e a uma redução geral de custos", de acordo com um estudo da Fixando.

Portugueses poupam 161 euros por mês em teletrabalho, revela estudo
Notícias ao Minuto

14:09 - 14/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia Teletrabalho

Os portugueses poupam, em média, 161 euros por mês estando em teletrabalho, de acordo com o estudo 'O Futuro do Trabalho em Portugal', realizado pela Fixando. 

"A poupança conseguida acaba por se revelar muito significativa, tendo em conta que o ordenado mínimo em Portugal ronda os 665 euros e deve-se sobretudo às deslocações para os postos de trabalho e a uma redução geral de custos", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Apesar de 60% dos inquiridos já não estar em teletrabalho, 40% revelou que a medida é mais vantajosa, explicando que não só poupam financeiramente todos os meses, como também conseguem passar mais tempo com a família e não perder tanto tempo em deslocações, de acordo com o estudo. 

O estudo resulta de um inquérito realizado junto de 6.500 utilizadores da sua plataforma, entre os dias 1 e 7 de junho.

O teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de hoje, passando a ser recomendado na generalidade do território de Portugal continental, exceto nos quatro concelhos que apresentam taxas de incidência de Covid-19 superiores aos limites definidos pelo Governo.

O segundo confinamento geral, decretado no início deste ano como forma de reduzir a propagação da pandemia, levou o Governo a impor o regime do teletrabalho obrigatório na generalidade do continente, sem necessidade do acordo do trabalhador, sempre que as funções fossem compatíveis.

No último Conselho de Ministros, em 9 de junho, e tendo em conta a evolução da situação pandémica, o Governo decidiu aliviar esta medida, deixando o teletrabalho de ser obrigatório para passar a ser recomendado, o que acontece a partir de hoje.

Leia Também: Teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de hoje. Há 4 exceções

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório