Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Secretário de Estado inicia amanhã visita à Coreia do Sul

O secretário de Estado da Internacionalização inicia na terça-feira uma visita à Coreia, onde copreside, com o vice-ministro para os Assuntos Económicos da República da Coreia, à 6.ª sessão da Comissão Mista entre os dois países.

Secretário de Estado inicia amanhã visita à Coreia do Sul
Notícias ao Minuto

13:17 - 14/06/21 por Lusa

Economia Diplomacia

"Este fórum, instituído ao abrigo do Acordo de Cooperação Económica, Industrial e Técnica entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República da Coreia assinado em 1984, tem como objetivo impulsionar a cooperação bilateral em domínios tão variados como a economia, comércio e investimento, ciência, tecnologia, energia, cultura e turismo", informou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), em comunicado.

Durante a visita, de dois dias, Eurico Brilhante Dias vai também participar num "conjunto de contactos com empresas sul-coreanas dos setores da energia (hidrogénio e solar), transportes aéreos, e tecnologias de informação e comunicação, tendo em vista a angariação de investimento e reinvestimento em Portugal".

A delegação portuguesa vai incluir responsáveis da Agência Portuguesa para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e do gabinete do secretário de Estado da Energia.

Segundo o MNE, em 2020, a República da Coreia foi o 33.º cliente e 22.º fornecedor de bens para Portugal, com um crescimento sustentado da sua posição entre os principais parceiros económicos nos últimos anos.

No ano passado, aponta a mesma nota, as exportações nacionais de bens e serviços para a República da Coreia ascenderam a 208,4 milhões de euros e as importações fixaram-se nos 370,9 milhões de euros, com destaque também para os "desempenhos muito positivos dos fluxos de investimento direto estrangeiro e de turismo coreano com destino a Portugal", sobretudo nos anos antes da pandemia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório