Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Ativar.pt. Governo prolonga programa de estágios até ao final do ano

O Executivo justifica este prolongamento com a incerteza ainda associada à economia e ao mercado de trabalho, de acordo com o despacho.

Ativar.pt. Governo prolonga programa de estágios até ao final do ano
Notícias ao Minuto

09:51 - 14/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia Ativar.pt

O Governo decidiu prolongar, até ao final do ano, os estágios Ativar.pt, de acordo com uma portaria publicada esta segunda-feira, em Diário da República. O programa deveria terminar agora no final do primeiro semestre. 

O Executivo justifica este prolongamento com a incerteza ainda associada à economia e ao mercado de trabalho, de acordo com o despacho.

"Todavia, atentas as condições ainda incertas da economia e do mercado de trabalho, e tendo em conta o prolongamento de um conjunto de medidas e regimes extraordinários associados ao contexto pandémico, considera o Governo que tais mecanismos transitórios deverão aplicar-se a todas as candidaturas apresentadas até ao final de 2021", pode ler-se no diploma. 

Além disso, entende o Governo que o contexto atual "justifica a previsão da extensão do regime de prorrogação extraordinária dos estágios cessantes até ao final do ano de 2021".

Este programa, recorde-se, "consiste no apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados", de acordo com a portaria. Na prática, é dado "à entidade empregadora, um apoio financeiro à celebração de contrato de trabalho com desempregado inscrito no Instituto do Emprego e da Formação Profissional". 

Leia Também: Estado recebeu 3.048 candidaturas para 500 vagas de estágios

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório