Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Temos importantes assuntos em debate a propósito da igualdade de género"

Numa reunião presidida pelas ministras de Estado e Presidência, Mariana Vieira da Silva, e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, os 27 vão fazer, esta segunda-feira, o 'follow-up' da Cimeira Social, a 'bandeira' do semestre português.

"Temos importantes assuntos em debate a propósito da igualdade de género"
Notícias ao Minuto

08:24 - 14/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia Mariana Vieira da Silva

A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, apresentou, esta segunda-feira, uma breve agenda do encontro entre os ministros do Emprego e Assuntos Sociais, que se reúnem no Luxemburgo pela última vez sob presidência portuguesa. Igualdade de género e não discriminação, o impacto socioeconómico da crise, a estratégia LGBTI e transparência salarial e de igualdade de tratamento são alguns dos temas em cima da mesa. 

"Hoje temos importantes assuntos em debate a propósito da igualdade de género e não discriminação, aprovaremos um conjunto de conclusões sobre o impacto socioeconómico da crise. As mulheres são mais afetadas por esta crise. Temos também um almoço para discutir a estratégia LGBTI e um ponto de informação sobre duas diretivas importantes sobre transparência salarial e de igualdade de tratamento", disse a ministra, em declarações antes da reunião. 

Outro dos pontos em agenda é o seguimento da Cimeira Social do Porto, celebrada a 7 de maio.

Numa reunião presidida pelas ministras de Estado e Presidência, Mariana Vieira da Silva, e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, os 27 vão fazer o 'follow-up' da Cimeira Social, a 'bandeira' do semestre português, na qual foi aprovado o Compromisso Social do Porto, que promulga a intenção de pôr os princípios do Pilar Social em ação, e adotada a Declaração do Porto, a primeira de sempre dedicada exclusivamente a questões de política social.

Os ministros concentrar-se-ão designadamente nos próximos passos a dar com vista à implementação do Pilar Social, com os Estados-membros a serem convidados a partilhar as suas posições sobre o estabelecimento de objetivos nacionais e a monitorização dos progressos no quadro do Semestre Europeu de coordenação de políticas orçamentais.

Leia Também: Governo prolonga situação de calamidade até 27 de junho

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório