Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Dos dados dos ativistas ao 'adeus' a Frasquilho: Os 5 números da semana

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

Dos dados dos ativistas ao 'adeus' a Frasquilho: Os 5 números da semana
Notícias ao Minuto

08:04 - 12/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia História da semana

Esta semana ficou marcada pela entrada em vigor das novas regras no âmbito do plano de desconfinamento - mais cedo do que o previsto - e pela polémica em torno dos dados dos ativistas russos cedidos pela Câmara de Lisboa à Rússia. 

Sempre a par da atualidade, o Notícias ao Minuto avaliou os momentos fundamentais desta semana que são transversais a vários setores. Conheça-os através dos principais números.

  • Medina 'debaixo de fogo' após envio de dados de três ativistas russos

Fernando Medina está, desde quarta-feira à noite, 'debaixo de fogo', com 'balas' a serem disparadas de todas as direções. O motivo? O envio de dados pessoais de três ativistas russos pró-Navalny à embaixada de serviços consulares da Rússia pela Câmara Municipal de Lisboa (CML). Pode rever, neste artigo, as principais reações a esta polémica. 

  • Combustíveis mais caros. Gasolina subiu 15% desde o início do ano

Os preços dos combustíveis têm vindo a aumentar ao longo dos últimos meses. O preço da gasolina ficou mais caro 15% desde o início do ano e o do gasóleo cresceu cerca de 13,7%, de acordo com cálculos do Notícias ao Minuto com base nos preços médios do site Preços dos Combustíveis, da Direção-Geral de Energia e Geologia. 

  • Bruxelas deverá aprovar PRR português a 16 de junho

A Comissão Europeia deverá aprovar o plano de recuperação e resiliência (PRR) no dia 16 de junho, quarta-feira, dia em que a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, se desloca a Lisboa, com o objetivo de anunciar formalmente a aprovação do documento português, ainda sujeito a aprovação pelo colégio.

  • Novas medidas de desconfinamento foram antecipadas (exceto em quatro concelhos)

As novas medidas tomadas pelo Governo no âmbito da nova fase de desconfinamento entraram em vigor na quinta-feira, tendo sido antecipadas em relação ao dia que estava previsto, que era segunda-feira, segundo uma resolução publicada em Diário da República. De fora ficam os concelhos de Braga, Lisboa, Odemira e Vale de Cambra, que permanecem na fase anterior do plano de desconfinamento. 

  •  Frasquilho despede-se da TAP com "tranquilidade do dever cumprido". Cessa funções a 24 de junho

O presidente cessante do Conselho de Administração da TAP afirmou sair com a "tranquilidade do dever cumprido", numa carta aos trabalhadores, explicando que a saída resulta da falta de conjugação de vontades para continuar entre o próprio e o Estado. Frasquilho cessará funções como 'chairman' do grupo TAP na altura da próxima Assembleia Geral marcada para o dia 24 de junho, tendo já sido proposto Manuel Beja para o substituir.

Leia Também: AO MINUTO: Rt e incidência sobem. Lisboa perto do limite dos 240 casos


  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório