Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Presidente da AICEP nomeado comissário-geral da Expo Dubai

O Governo exonerou o comissário-geral de Portugal para a Expo 2020 no Dubai, desde 2018, Celso Guedes de Carvalho, nomeando o presidente da AICEP para o lugar, a quatro meses do arranque da feira, segundo diploma hoje publicado.

Presidente da AICEP nomeado comissário-geral da Expo Dubai
Notícias ao Minuto

12:40 - 11/06/21 por Lusa

Economia Expo Dubai

"Atenta a necessidade de salvaguardar níveis adequados de coordenação e direção da participação portuguesa na Expo 2020 Dubai, e tendo presentes as responsabilidades da AICEP, neste processo, entende-se oportuno e necessário proceder à substituição do comissário-geral", justifica o Governo na resolução hoje publicada.

A nomeação de Luís Castro Henriques tem efeitos retroativos a 02 de junho, data da sua aprovação em Conselho de Ministros, que diz ter tido em consideração as funções exercidas na AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

O Governo, no mesmo diploma, designou ainda para vice-comissária de Portugal para a Expo 2020 Dubai Francisca Guedes de Oliveira, desde dezembro de 2020 administradora executiva da AICEP Portugal Global.

A exposição mundial esteve marcada para o ano passado mas acabou adiada, devido à pandemia, e vai acontecer na cidade do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 1 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022.

Leia Também: Brasil autoriza vacina da Pfizer para crianças com mais de 12 anos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório