Presidente da AICEP nomeado comissário-geral da Expo Dubai

O Governo exonerou o comissário-geral de Portugal para a Expo 2020 no Dubai, desde 2018, Celso Guedes de Carvalho, nomeando o presidente da AICEP para o lugar, a quatro meses do arranque da feira, segundo diploma hoje publicado.

burocracia

© iStock

Lusa
11/06/2021 12:40 ‧ 11/06/2021 por Lusa

Economia

Expo Dubai

 

"dummyPub">

"Atenta a necessidade de salvaguardar níveis adequados de coordenação e direção da participação portuguesa na Expo 2020 Dubai, e tendo presentes as responsabilidades da AICEP, neste processo, entende-se oportuno e necessário proceder à substituição do comissário-geral", justifica o Governo na resolução hoje publicada.

A nomeação de Luís Castro Henriques tem efeitos retroativos a 02 de junho, data da sua aprovação em Conselho de Ministros, que diz ter tido em consideração as funções exercidas na AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

O Governo, no mesmo diploma, designou ainda para vice-comissária de Portugal para a Expo 2020 Dubai Francisca Guedes de Oliveira, desde dezembro de 2020 administradora executiva da AICEP Portugal Global.

A exposição mundial esteve marcada para o ano passado mas acabou adiada, devido à pandemia, e vai acontecer na cidade do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 1 de outubro de 2021 a 31 de março de 2022.

Leia Também: Brasil autoriza vacina da Pfizer para crianças com mais de 12 anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas