Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Wall Street fecha em baixa com os olhos postos nos números da inflação

Os principais índices bolsistas de Wall Street fecharam hoje em baixa ligeira, com os investidores focados na divulgação dos números da inflação nos EUA, agendados para quinta-feira.

Wall Street fecha em baixa com os olhos postos nos números da inflação
Notícias ao Minuto

23:37 - 09/06/21 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average perdeu 0,44%, o alargado S&P500 recuou 0,18% e o tecnológico Nasdaq desvalorizou 0,09%.

Os investidores continuam muito atentos à questão da inflação. Na China, o índice de preços no produtor subiu nove por cento em maio, em termos homólogos, o aumento mais forte desde 2008 e acima das previsões dos analistas. Esta variação de preços foi atribuída ao crescimento dos preços dom petróleo e outras matérias-primas, bem como de componentes industriais, como os semicondutores.

Por outro lado, além destes aumentos de preços, as fábricas estão com dificuldades em responder ao aumento da procura, à medida que a pandemia retrocede.

Na quinta-feira, os investidores vão analisar cuidadosamente a inflação nos EUA e analisar se pode afetar as políticas do banco central, a Reserva Federal (Fed), em particular a taxa de juro de referência extremamente baixa - está no intervalo entre zero e 0,25% - e outras medidas de estímulo económico.

"A situação atual é transitória ou a Fed vai atuar?", questionou o diretor de investimentos da IndexIQ, Sal Bruno. "Amanhã vai haver muita discussão com as pessoas a procurarem saber que direção se vai seguir", previu.

No mesmo sentido, o analista Ed Moya, da Oanda, reforçou: "Os investidores querem ver como evoluem as pressões nos preços e quanto pode baixar o mercado, quando a Fed começar a retirada dos estímulos monetários".

Leia Também: Wall Street segue em terreno misto com tecnológicas em destaque

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório