Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Empresas com 150 funcionários no mesmo local terão de fazer teste à Covid

As empresas com mais de 150 trabalhadores no mesmo local poderão ter de fazer testes à Covid-19, anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, esta quarta-feira, no final da reunião do Conselho de Ministros.

Empresas com 150 funcionários no mesmo local terão de fazer teste à Covid

As empresas com mais de 150 trabalhadores no mesmo local terão de fazer testes à Covid-19 aos seus trabalhadores, determinou o Governo, esta quarta-feira, em Conselho de Ministros. O objetivo é que esta testagem seja regular. 

"A primeira diz respeito à necessidade de testagem de empresas com mais de 150 trabalhadores no mesmo posto de trabalho, essas empresas, por determinação da autoridade de saúde, passam a fazer testes aos seus trabalhadores", anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, em conferência de imprensa. 

Questionada sobre a periodicidade desta testagem, a ministra detalhou que o "objetivo aqui é que haja uma testagem regular".

"Todos nós, mesmo que possamos ir a eventos que até podem não estar dentro da norma da DGS devemos ter essa cautela e esse cuidado. Ela permite reduzir muito o risco", afirmou ainda a ministra.

Será ainda obrigatória a testagem em determinados eventos desportivos e culturais, sendo que o custo do teste ficará a cargo de quem organiza o evento. 

Além disso, há quatro concelhos que não avançam no plano de desconfinamento já no próximo dia 14 de junho: Braga, Lisboa, Odemira e Vale de Cambra. Quer isto dizer que nestes concelhos o teletrabalho vai manter-se obrigatório durante a próxima quinzena

Leia Também: Greve dos trabalhadores da Super Bock novamente com adesão acima dos 80%

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório