Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Claranet notifica Autoridade da Concorrência de controlo sobre Bizdirect

O controlo exclusivo da Claranet Portugal sobre a tecnológica Digitmarket - Sistemas de Informação, mais conhecida como "Bizdirect", que comprou à Sonaecom, foi notificada à Autoridade da Concorrência (AdC), segundo aviso publicado.

Claranet notifica Autoridade da Concorrência de controlo sobre Bizdirect
Notícias ao Minuto

11:37 - 09/06/21 por Lusa

Economia Claranet

A compra deste controlo exclusivo, notificada no primeiro dia do mês à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), foi notificada terça-feira à AdC, revela o aviso publicado na página de internet do regulador.

A Bizdirect é uma empresa tecnológica especializada na comercialização de soluções de TI na área de consultoria, na gestão de contratos corporativos de licenciamento e na integração de soluções de fabricantes, como a Microsoft.

A Claranet, ativa em Portugal no setor das tecnologias de informação (TI), fornece serviços de gestão e alojamento de sistemas críticos, cibersegurança, soluções tecnológicas e de 'software'.

A operação de concentração envolve um encaixe de 12 milhões, segundo comunicado à CMVM, e foi concretizada pela subsidiária Sonae Investment Management -- Software and Technology (Sonae IM) e restantes acionistas que chegaram a acordo com a Claranet Portugal para alienar à Claranet a totalidade do capital social e direitos de voto da Digitmarket.

O grupo, naquele comunicado, estima "que a transação resulte num encaixe de aproximadamente 12 milhões de euros e num impacto positivo nos resultados consolidados da Sonaecom, de cerca de cinco milhões de euros", mas ressalva, no entanto, que "estes montantes poderão variar em função da data efetiva da transação e respetivo desempenho financeiro da Bizdirect até esse momento".

Leia Também: Criação de empresas acelera 15%. Foram criadas 17.767 até maio

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório