Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Wal Street fecha sem rumo à espera da taxa de inflação

A bolsa nova-iorquina encerrou hoje à semelhança da véspera, com os índices a evoluírem nas proximidades dos máximos históricos, se bem que de forma oposta, e os investidores à espera da informação sobre a inflação na quinta-feira.

Wal Street fecha sem rumo à espera da taxa de inflação
Notícias ao Minuto

23:45 - 08/06/21 por Lusa

Economia Wal street

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones cedeu 0,09%, para os 34.599,82 pontos.

Ao contrário, o tecnológico Nasdaq avançou 0,31%, para as 13.924,91 unidades, e o alargado S&P 500 progrediu 0,02%, para os 4.227,26 pontos, à beira de superar o recorde, estabelecido em maio.

"O mercado está a subir de forma tranquila, com volumes (de transações) que já são elevados. Parece que está à procura de novas ideias que não aparecem", disse Gregori Volokhine, gestor de investimentos na Meeschaert Financial Services.

"Não há verdadeiramente matéria para investir de forma agressiva em novos setores. Espera-se um pouco, o que não é necessariamente mau", acrescentou.

O mesmo tom encontra-se entre os analistas da Schwab, para quem os investidores "estão a adotar uma abordagem de expectativa, antes de uma primeira leitura do quadro de inflação em maio, na quinta-feira".

A principal questão que os investidores se colocam é a de saber se a inflação nos EUA vai persistir ou não, e quais as implicações para a política monetária do banco central norte-americano. Vão ter mais informações na quinta-feira, quando for divulgado o índice de preços no consumidor. Depois, na semana seguinte vai haver uma reunião da Reserva Federal sobre política monetária.

Os analistas preveem uma subida de preços de 0,4% em maio, o que pode parecer elevado em relação aos últimos anos, mas nada que se compare com os 0,8% observados em abril.

Os pequenos investidores, organizados em fóruns na internet, animaram o mercado, ao apostarem com entusiasmo na prestadora de cuidados de saúde em linha Clover Health, que lhe permitiu fechar com um ganho de 85,82%.

Com este tipo de títulos, coqueluche dos investidores individuais na internet, "vê-se alguma vontade de especular, mas isto não se manifesta no conjunto do mercado", relativizou Gregori Volokhine.

Os rendimentos proporcionados pelas obrigações do Tesouro a 10 anos baixaram para 1,53%, depois dos 1,57% da véspera.

Leia Também: Contribuintes com reembolso a mais podem devolvê-lo em prestações

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório