Fundo de Warren Buffett investe 410,6 ME no banco digital Nubank

O grupo de investimentos Berkshire Hathaway, do multimilionário norte-americano Warren Buffett, investiu 500 milhões de dólares (410,6 milhões de euros) no Nubank, anunciou hoje o banco digital brasileiro.

Notícia

© Getty Images

Lusa
08/06/2021 20:11 ‧ 08/06/2021 por Lusa

Economia

Nubank

 

"dummyPub">

"O Nubank, anuncia hoje ter levantado 500 milhões de dólares, com a Berkshire Hathaway, uma das maiores empresas abertas em todo o mundo. O aporte é uma extensão da 'Série G', realizada em janeiro deste ano", indicou em comunicado a instituição digital, que diz ser o "maior banco digital independente do mundo".

A Berkshire Hathaway é uma empresa norte-americana que possui ações de vários grupos empresariais e participações em empresas como Walmart, American Express, Coca-Cola e Wells Fargo.

Além desse investimento, o Nubank anunciou ainda ter recebido 250 milhões de dólares (205,3 milhões de euros) da norte-americana Sands Capital, em parceria com as brasileiras Verde Asset e Absoluto Partners.

"Com as duas extensões, o valor da 'Série G' sobe para 1,15 mil milhões de dólares (940 milhões de euros) e passa a ser a maior rodada de investimento já realizada por uma empresa de tecnologia privada na América Latina", afirmou o Nubank.

As contribuições milionárias permitirão que o Nubank, que está no mercado há oito anos e conta com operações no Brasil, México e Colômbia, "se consolide como uma das instituições financeiras mais valiosas da América Latina".

"A nova rodada é fruto do crescimento hiper-acelerado e sustentável do Nubank. A empresa é o maior banco digital do mundo em número de clientes --- acabou de atingir a marca de 40 milhões e, nestes primeiros cinco meses do ano, cresceu a um ritmo de mais de 45 mil novos clientes por dia", salientou a instituição financeira, uma das mais valiosas de toda a América Latina.

De acordo com o Nubank, os investimentos serão usados, "primeiramente", para "ajudar a expandir ainda mais a oferta de produtos, introduzindo novas soluções ao portfólio, mas também mantendo o ritmo de crescimento acelerado em termos de penetração de mercado, por exemplo, no setor de investimentos".

Os recursos também serão direcionados para a expansão internacional da empresa e devem auxiliar o Nubank a continuar a atrair talentos globais.

De acordo com o jornal O Globo, com os investimentos, o Nubank já vale mais do que instituições financeiras brasileiras como a XP e Banco do Brasil.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas