Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Sindicato pede reunião urgente à nova administração da RTP

O Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT) pediu uma reunião "com a máxima brevidade" ao novo Conselho de Administração (CA) da RTP, com vista à resolução de problemas pendentes, segundo um comunicado divulgado hoje.

Sindicato pede reunião urgente à nova administração da RTP
Notícias ao Minuto

19:31 - 07/06/21 por Lusa

Economia RTP

"Como a resolução dos problemas dos trabalhadores é uma prioridade, já solicitámos uma reunião com a máxima brevidade" ao novo CA presidido por Nicolau Santos, conta o STT.

O sindicato acrescenta que tem acompanhado "a 'saga' da entrada em funções" do novo Conselho de Administração" e diz-se "preocupado com o arrastrar/adiamento da resolução de problemas que se encontram pendentes, dado que o anterior presidente, desde há meses, tinha uma função 'ornamental'".

No comunicado, o STT refere que o novo CA da RTP entrou em funções em 02 de junho, tendo o sindicato pedido a reunião dois dias depois.

"O STT vai continuar a exigir políticas laborais que valorizem os salários e as carreiras, que combatam a precariedade e que contribuam para um serviço público de rádio e de televisão de qualidade, de proximidade e de valorização da língua e da cultura portuguesa", pode ler-se no comunicado.

Leia Também: Comité Olímpico de Portugal defende criação de canal RTP Desporto

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório