Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

CP reforça oferta de comboios a partir do dia 13 de junho

Este reforço traduz-se na reposição de seis comboios Alfa Pendular, criação de dois novos comboios Intercidades e ligação direta entre a Figueira da Foz e Valença.

CP reforça oferta de comboios a partir do dia 13 de junho
Notícias ao Minuto

09:49 - 04/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia CP

A CP - Comboios de Portugal vai reforçar a oferta a partir do dia 13 de junho, com o objetivo de dar resposta à evolução da procura, anunciou a transportadora, esta sexta-feira. A 14 de junho, recorde-se, Portugal dá mais um passo no desconfinamento e perspetiva-se, por isso, mais mobilidade. 

O reforço é "para dar resposta à evolução da procura, nomeadamente pela proximidade do período de férias que, habitualmente, gera uma maior necessidade de mobilidade", refere a CP, em comunicado. 

Este reforço traduz-se na reposição de seis comboios Alfa Pendular, criação de dois novos comboios Intercidades e ligação direta entre a Figueira da Foz e Valença:

  • Reposição de seis comboios Alfa Pendular, três por sentido, nas ligações Lisboa - Braga, Lisboa - Porto e Porto - Faro;
  • Lançamento, aos dias úteis, de dois novos comboios Intercidades, um por sentido, na ligação Lisboa - Évora;
  • Criação de ligação direta entre Valença e Figueira da Foz, prolongando os dois comboios Interregionais que faziam a ligação Coimbra – Valença, até à cidade da Figueira da Foz.

Greve vai condicionar comboios a partir de domingo

De recordar também a partir de domingo está prevista uma nova greve da CP, que poderá causar perturbações na circulação, anunciou a empresa, em comunicado

"Informamos que por motivo de greve prevêem-se perturbações significativas a nível nacional em todos os serviços, nos dias 6, 7 e 8 de junho, com possível impacto nos dias anterior e seguinte ao período de greve, a 5 e 9 de junho", pode ler-se. 

Leia Também: STCP transportou uma média de 190 mil pessoas diariamente em maio

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório