Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pingo Doce junta-se a iniciativa internacional de redução de emissões

Empresa compromete-se a reduzir em pelo menos 20% as suas emissões de carbono no prazo de cinco anos, nas operações logísticas.

Pingo Doce junta-se a iniciativa internacional de redução de emissões
Notícias ao Minuto

09:22 - 04/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia Pingo Doce

O Pingo Doce anunciou que aderiu à plataforma europeia Lean & Green, comprometendo-se a reduzir em pelo menos 20% as suas emissões de carbono no prazo de cinco anos, nas operações logísticas, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"A redução de CO2 será feita sobretudo ao nível da cadeia de distribuição, ou seja, do percurso que é feito pelos produtos até chegarem à prateleira dos supermercados", de acordo com o mesmo comunicado. 

A empresa adianta ainda que este é um "trabalho [que tem sido] realizado de forma contínua pelo Pingo Doce e que se tem traduzido em investimentos numa frota com consumos mais eficientes". 

"Sabemos que a nossa posição de liderança na distribuição alimentar traz consigo mais responsabilidades. A adesão ao Lean & Green é mais um compromisso que assumimos neste caminho, reforçando as iniciativas do Pingo Doce para adoção e promoção de práticas mais sustentáveis em toda a cadeia de valor: desde a produção, à distribuição e ao consumo", refere Isabel Ferreira Pinto, diretora-geral do Pingo Doce, citada no mesmo comunicado. 

Leia Também: Raquel Salgueiro vence Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce 2021

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório