Abrem esta quarta-feira, dia 2 de junho, as candidaturas ao aviso para a instalação de painéis fotovoltaicos para empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas, anunciou o Ministério da Agricultura.
"Este apoio tem uma dotação de 10 milhões de euros e pode chegar a uma comparticipação de 65% do investimento elegível proposto", pode ler-se numa nota da tutela, à qual o Notícias ao Minuto teve acesso.
A medida "contribui para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização dos produtos agrícolas, para além de dotar as empresas com capacidade de produção de energia solar fotovoltaica, reforçando a sua viabilidade e sustentabilidade. Paralelamente, este apoio pretende contribuir para que o setor seja mais sustentável, mais inovador e mais rentável", referiu a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, citada no mesmo comunicado.
O aviso hoje aberto permitirá apoiar investimentos até 200.000€ e "discrimina positivamente as candidaturas associadas a territórios vulneráveis e a zonas desfavorecidas de montanha, assim como beneficiários a operar em Modo de Produção Biológico ou com produtos assinados às designações DOP/IGP", de acordo com a mesma nota.
Leia Também: Maratona da PAC prolonga-se mas acordo é esperado até sexta-feira