Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Agricultura. Apoio para instalar painéis fotovoltaicos já pode ser pedido

Apoio tem uma dotação de 10 milhões de euros e pode chegar a uma comparticipação de 65% do investimento elegível proposto.

Agricultura. Apoio para instalar painéis fotovoltaicos já pode ser pedido
Notícias ao Minuto

11:23 - 02/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia Agricultura

Abrem esta quarta-feira, dia 2 de junho, as candidaturas ao aviso para a instalação de painéis fotovoltaicos para empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas, anunciou o Ministério da Agricultura.

"Este apoio tem uma dotação de 10 milhões de euros e pode chegar a uma comparticipação de 65% do investimento elegível proposto", pode ler-se numa nota da tutela, à qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A medida "contribui para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização dos produtos agrícolas, para além de dotar as empresas com capacidade de produção de energia solar fotovoltaica, reforçando a sua viabilidade e sustentabilidade. Paralelamente, este apoio pretende contribuir para que o setor seja mais sustentável, mais inovador e mais rentável", referiu a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, citada no mesmo comunicado. 

O aviso hoje aberto permitirá apoiar investimentos até 200.000€ e "discrimina positivamente as candidaturas associadas a territórios vulneráveis e a zonas desfavorecidas de montanha, assim como beneficiários a operar em Modo de Produção Biológico ou com produtos assinados às designações DOP/IGP", de acordo com a mesma nota.

Leia Também: Maratona da PAC prolonga-se mas acordo é esperado até sexta-feira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório