Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Já é possível ver na app e-fatura o saldo do IVAucher

Programa arrancou na terça-feira, dia 1 de abril. Os contribuintes já podem acumular o valor do IVA pago em compras nos setores do alojamento, restauração e cultura.

Já é possível ver na app e-fatura o saldo do IVAucher
Notícias ao Minuto

10:25 - 02/06/21 por Notícias ao Minuto

Economia IVAucher

Já é possível consultar o saldo acumulado no âmbito do IVAucher através da app e-fatura. O programa, que visa apoiar o consumo nos setores da restauração, alojamento e cultura, arrancou na terça-feira, dia 1 de junho. 

"O Programa IVAucher é um sistema de incentivos do Governo Português, que vai permitir aos consumidores acumular o valor do IVA pago nos setores do alojamento, cultura e restauração. O valor acumulado, poderá ser descontado em compras futuras, em qualquer um dos três setores abrangidos, até ao limite de 50% por compra", pode ler-se no site do programa. 

Através da app e-fatura, da Autoridade Tributária e Aduaneira, é possível consultar o saldo acumulado. Como? Só tem de iniciar sessão na app - com as suas credenciais de acesso ao Portal das Finanças - e, depois, o saldo do IVAucher aparecer-lhe-á no menu principal, na segunda linha. 

Notícias ao Minuto App do e-fatura revela saldo acumulado no IVAucher© Reprodução

Quando posso aderir ao programa? 

A adesão ao programa fica disponível, neste site, no dia 15 de junho. Ainda assim, sublinhe-se, "os consumidores não têm de aderir para poder acumular o benefício", mas apenas para o descontar, conforme o Notícias ao Minuto explica neste artigo.  

Leia Também: APECATE pede que animação turística seja incluída no IVAucher

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório