Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"O IVA que vai e volta". Veja aqui como é que vai funcionar o IVAucher

A sessão de apresentação do programa decorreu esta segunda-feira e o Governo divulgou um documento que explica, ponto por ponto, como é que funciona o IVAucher.

"O IVA que vai e volta". Veja aqui como é que vai funcionar o IVAucher
Notícias ao Minuto

14:36 - 31/05/21 por Notícias ao Minuto

Economia IVAucher

O IVAucher arranca amanhã, dia 1 de junho, e pretende estimular o consumo em três dos setores mais afetados pela pandemia: alojamento, restauração e cultura. Na prática os contribuintes vão poder acumular o valor do IVA pago e usá-lo, posteriormente, como desconto. 

A sessão de apresentação do programa decorreu esta segunda-feira, com o lema "O IVA que vai e volta", e o Governo divulgou um documento que explica, ponto por ponto, como é que funciona o IVAucher. Pode consultá-lo aqui

Criado com o objetivo de estimular o consumo em três dos setores mais afetados pela pandemia, o IVAucher vai começar a ter aplicação prática na terça-feira, data a partir da qual os contribuintes podem começar a acumular a totalidade do IVA suportado nos consumos em estabelecimentos que tenham como CAE (Código de atividade económica) principal a restauração, alojamento ou cultura.

Este crédito do IVA vai abranger todas as compras realizadas até 31 de agosto e terá por referência as faturas a que os contribuintes associarem o seu NIF

Leia Também: João Leão reitera que economia pode crescer mais que previsto em 2021

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório