Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

TAP: Sindicatos de terra propõem João Calisto como representante

Uma plataforma de seis sindicatos de terra da TAP apresentou a candidatura de João Calisto a representante dos trabalhadores no Conselho de Administração, de acordo com informação enviada à Lusa.

TAP: Sindicatos de terra propõem João Calisto como representante
Notícias ao Minuto

19:03 - 28/05/21 por Lusa

Economia TAP

O SE -- Sindicato dos Economistas, SERS -- Sindicato dos Engenheiros, SIMA -- Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins, SINTAC -- Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil, SQAC -- Sindicato dos Quadros da Aviação Comercial e STHA -- Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos submeteram a candidatura esta quinta-feira.

João Calisto é atualmente técnico superior na direção de recursos humanos da TAP, tendo ingressado em 1987 na companhia aérea, como empregado de escritório. Passou depois pela área de administração de pessoal da manutenção e engenharia da companhia.

De acordo com o regulamento para estas eleições de escolha de um representante dos trabalhadores para o Conselho de Administração da TAP, a validação das candidaturas apresentadas será efetuada pelo representante do Ministério das Infraestruturas e pelo Secretário da Sociedade TAP SGPS, sendo que o fecho do lote de candidatos está previsto para hoje.

Depois, os candidatos apurados "beneficiarão de um período de cinco dias (de 29 de maio a 02 de junho) para apresentação das suas candidaturas aos trabalhadores da TAP", sendo que a eleição decorre em 03 de junho na intranet da empresa.

Os resultados serão conhecidos em 04 de junho e "o candidato mais votado será indicado pela República Portuguesa como administrador não executivo da TAP SGPS e proposto para eleição na assembleia-geral da TAP SGPS que designará os órgãos sociais para o próximo mandato que se inicia em 2021".

Alguns sindicatos da TAP escolheram o professor universitário Ricardo Paes Mamede para representar os trabalhadores no Conselho de Administração da empresa, depois de o Governo ter lançado esta iniciativa.

Entre os signatários desta candidatura contam-se o Sitava (Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos) e o SNPVAC (Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil).

Leia Também: SPAC abstém-se do processo eleitoral para representante dos trabalhadores

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório