Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Acionistas da Glintt aprovam resultados de 2020

Os acionistas da Glintt aprovaram hoje em assembleia-geral os resultados do ano passado e a proposta da sua aplicação, de acordo com um comunicado hoje enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Acionistas da Glintt aprovam resultados de 2020
Notícias ao Minuto

20:03 - 27/05/21 por Lusa

Economia Glintt

Assim, os acionistas deram luz verde ao "relatório de gestão, incluindo o relatório de governo societário, as contas individuais e consolidadas e demais documentos de prestação de contas do exercício de 2020", lê-se na mesma nota.

Os detentores de títulos da tecnológica deram ainda luz verde à proposta de aplicação dos resultados do exercício de 2020, que prevê que "o resultado líquido positivo da sociedade no exercício de 2020, no montante de 13.105.206 euros (contas individuais), seja transferido para a rubrica de resultados retidos de exercícios anteriores", de acordo com um documento publicado no 'site' da Glintt.

A AG deliberou ainda favoravelmente sobre a administração e fiscalização da sociedade, a proposta de política de remunerações dos membros dos órgãos sociais, a eleição do secretário da mesa da assembleia geral e do revisor oficial de contas.

Por fim, os acionistas aprovaram a "fixação do valor máximo anual para a emissão de obrigações ou outros valores mobiliários representativos de dívida que venha a ser deliberada pelo Conselho de Administração".

Os lucros consolidados da Glintt cresceram 3,4% para 1,262 milhões de euros em 2020, face ao período homólogo, adiantou a empresa em comunicado, em março.

Segundo a mesma nota, o volume de negócios consolidado da Glintt no ano passado "ascendeu a 91,6 milhões de euros, o qual representa um decréscimo de 0,7% quando comparado com os 92,3 milhões de euros verificados no período homólogo de 2019".

Esta queda "deveu-se em grande medida ao impacto das medidas de restrição à atividade empresarial na sequência da crise pandémica da covid-19, tendo o impacto no mercado internacional sido mais severo do que no mercado doméstico, onde se registou um ligeiro aumento do volume de negócios", referiu o grupo.

A Glintt registou um EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 12,8 milhões de euros, "verificando-se um crescimento de cerca de 830 mil euros, que representa 6,9%, face ao período homólogo de 2019".

Leia Também: Lucros do Grupo Parpública caíram 42% para 80 milhões em 2020

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório